FALA O LUÍS (futuro músico)

Quando tiver o meu estúdio pronto é que vão ver.
Ando à procura da minha identidade. Acho que quando chegar aos quarenta é que vou começar a fazer música a sério.
Paga-me uma cerveja. Hoje estou bem-disposto. Ultimamente tenho andado a sentir-me feliz. Estou mesmo feliz.
Já viste este porta-chaves que me ofereceram? É foleiro? Não é nada. Eu acho que é útil. Pode-se andar com ele no cinto, e quando se querem tirar as chaves basta apenas abrir esta patilha. Não gostas? Não sejas parvo. Mal o vi gostei logo dele. É um porta-chaves brasileiro. Esse? Nem queiras comparar. Este porta-chaves é útil. Estás a rir? Não sejas parvo.
Estou mesmo feliz. É um porta-chaves útil. O meu irmão é reaccionário. Hoje disse-lho duas vezes, não ouviste? É mesmo burro. Aqui há dias esteve lá a Lena, e ele começou logo: estou com sono, vou-me deitar; a Lena vinha com uma amiga dela, as duas com grandes cus; mas não, aquele estúpido teimou que ia dormir e foi mesmo, e a amiga da Lena também acabou por ir. Mas ela não. Sabes aquela madeira, o caixilho da janela que dá para a sala de ensaio? Eu por trás, pimba, pimba, deixou lá os dentes marcados. Podes ir ver quando quiseres, ahahah.
Não gosto desta cervejaria. Um tipo chega aqui, eu sou simples, gosto dos meus amigos, um tipo chega aqui e é esta gente cheia de boas maneiras, “posso bater na sapateira?”, e depois são iguais aos outros, ultimamente então tenho visto com cada história... E depois tem muita luz. E não gosto dos empregados. Eu gosto deles, só não gosto de um, aquele ali, um dia destes, olha, nem vale a pena contar, ficamos assim. A propósito, lembras-te da namorada do P.? Aqui há dias vi-a com um puto, até me fez pena. Então, Maria?, disse-lhe eu, já não falas aos amigos? Havias de vê-la, nem sabia o que é que havia de dizer.
Paga-me outra cerveja. Também já te paguei muitas. Eu gosto mesmo deste tipo. Não gostas de mim? Vais ver, quando a sala estiver pronta. Vamos fazer lá um canto para churrascos, ao lado da garrafeira, tu já viste, depois é que havemos de fazer um bom som, um som bom, no verão, leva-se para lá umas amigas, grande verão que vai ser.
Dá-me um cigarro. Eu não fumo, já sei, mas está a apetecer-me fumar. E depois? Não queres ir para outro lado qualquer? Isto aqui faz-me confusão à cabeça, o barulho, esta gente toda.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?