ESCREVE LUÍS MIGUEL (ao acaso)

“O amor. O sentimento omnívoro com dentes de carnívoro: come-se de tudo, a qualquer hora, em qualquer posição, frio ou quente. O sangue a escorrer. Embalagem tipo maqueta de motor. O slogan: ISTO É QUE FAZ ANDAR O MUNDO!
O sexo não, o amor:
A doce princesa, doce e aflita, prisioneira do Vilão Negro no quarto mais alto do terreão mais escuro do sinistro Castelo do Mal.
(Música.)
Mas eis que, enfim, (novo apontamento musical, muito breve), passados anos, surge perante o Castelo, junto à ponte levadiça, o Magnífico Cavaleiro Branco, com a sua armadura resplandecente, o seu cavalo prateado (argênteo), a sua espada mágica.
Coro: refreia os teus doridos anseios, ó Princesa Cativa, pois o Príncipe Encantado vem salvar-te — e com ele, no seu imaculado coração, já unido ao teu, está desde o início a certeza da felicidade para sempre!...
/.../
Às quatro da tarde, enquanto espera a namorada, este rapaz vai deitando o olho às beldades locais em trânsito. Os cus arrebitados, as mamas cheias... Nisto, chega a namorada.
— Ronron — faz ela.
— Ôi. ‘Tão, tás fixe? — pergunta-lhe ele.
Ela pede-lhe um cigarro, e ele diz que está com azia.
/.../
Vencida pelo amor, a ponte ladiça baixa-se, até ficar de cócoras. O Vilão Negro podia muito bem ser o pai dela. Afinal, é capitão do Exército.
— Boa-noite — diz o rapaz.
— Boa-noite — diz o capitão.
— Boa-noite — diz também a mulher do capitão. — Quer um cafézinho?
— O filme é bom? — quer saber o capitão, inesperadamente.
— Não sei, ainda não o vi.
— Ah, pois — concorda ele. — O cinema estraga a juventude.
A filha do capitão dá a mão ao rapaz.
Irá ele apalpá-la no escuro, irá?
/.../
Todos estes humanos deviam abdicar um pouco mais de si próprios. É preciso amar. A vida está cheia de moral, e é preciso amar.
/.../
Ele chora porque a namorada, quando lhe vem o período, tem dores.
/.../
Ela anda com outras, mas ela ama-o perdidamente, e não vê, não quer ver. Faz dele um anjo. Ao que ele contrapõe: “ressacado”.
/.../
Agora, o Vilão Negro vive triste.”

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?