FALA A ANABELA (desempregada periódica, estudante periódica)

Quem me conhece diz que eu sou neura, mas a verdade é que não tenho culpa nenhuma de isto ser sempre a mesma coisa, sempre as mesmas caras e os mesmos assuntos na conversa: beber, fumar droga, foder e ser alguém.
Venho da minha casa até aqui, são nove da noite, sei muito bem que me devia deixar disto, para não acabar por morrer de tédio, mas uma pessoa anda sempre à espera de que aconteça algo que a anime, e, quando não se encontra, o mais fácil, de facto, é ficar, neura, e depois toda a gente me diz: “andas triste”, “precisas é de um namorado”. Enfim, não há quem não me proponha, assim, a sua versão de bom consolo. Dizem que sou boa e pequenina, falam do meu cu, e eu importo-me mas já não me importo, não me importo, vai o rebanho e eu vou com ele.
Estamos no pub, a música é má, bebemos cerveja. Às vezes aparece um que diz: “estamos mortos”. Estamos, é verdade. E então? Mortos mas cheios de ideias maravilhosas. Dizemos muito, queremos muito...
/.../
Hoje já estou farta de beber. Está quieto, deixa-me as pernas em paz, ando muito susceptível, excito-me depressa. Então e tu, também nunca mais tens juízo? Aqui há dias vi aquela tua antiga namorada esquisita, até estranhei, falou-me muito bem.
Mas é como eu te estava dizer: às vezes quem me safa são os meus primos; vou passar o fim-de-semana com eles, os tipos são doidos, passamos o tempo a beber e a fazer parvoíces, maluqueiras, mas pelo menos sempre saio daqui. Aqui só tenho a Paula, mas ela tem o namorado, sabes como é, e agora, para mais, vão casar-se. Hoje estou cheia de sono, mas depois chego a casa, deito-me e fico a olhar para o tecto, esbugalhada, e não se vê nada, metade da noite nisto, tomo comprimidos para dormir, depois tenho de tomar comprimidos para acordar. O meu pai? Continua a engraxar-me os sapatos, sim. É muito querido. E a minha mãe agarrada ao coração. Ah, uma novidade: já tenho um quarto só para mim, e comprei mobília nova. O que andas a ler? Mostra. É bom?
Está quieto. O que é que têm as minhas mamas? Os bicos espetados? Estão sempre, já te disse que ando muito susceptível. Ficam enormes. Eu sou pequenina mas em mim tudo é grande. Não me ligues, hoje estou em dia não, ainda ficas mais triste do que estás. Vamos mas é beber mais um copo. Este ofereço eu.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?